Quinta-feira
25 de Junho de 2026 - 

Controle de Processos

Insira seu usuário e senha para acesso ao software jurídico

Notícias

Deixe aqui seus dados

Cotação da Bolsa de Valores

Bovespa 0,92% . . .
Dow Jone ... % . . .

Cotação Monetária

Moeda Compra Venda
DOLAR 4,85 4,85
EURO 5,32 5,32

Desembargador Raul de Felice recebe cumprimentos de reconhecimento e gratidão em sessão antes da aposentadoria

Homenagens na 15ª Câmara de Direito Público. “Teve uma carreira maravilhosa. Contribuiu para a confiança e o prestígio do Tribunal de Justiça de São Paulo e foi um verdadeiro exemplo. Tenha a certeza de que, ao longo desses quase 50 anos, você foi um modelo graças à retidão de seu comportamento.” Com essas palavras, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, se despediu do desembargador Raul José de Felice. O magistrado participou, hoje (25), de sua última sessão de julgamento no TJSP, na 15ª Câmara de Direito Público, após judicar por 38 anos. “Desejo que tenhamos mais magistrados como você em nossos quadros. Fará muita falta a seus colegas, mas a amizade, o respeito e a estima são muito maiores do que a aposentadoria”, completou o presidente Francisco Loureiro. A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Sílvia Rocha, cumprimentou o colega e destacou que a aposentadoria por vezes é vista com uma carga de tristeza que não deve ter. “Cumprimos uma longa etapa de nossa carreira e fizemos o melhor que podíamos na nossa vida pessoal e profissional. Eu o cumprimento por esse sucesso”, expressou. Para o presidente da 15ª Câmara de Direito Público, desembargador Antonio Teixeira da Silva Russo, Raul de Felice sempre deu solução a questões e problemas com reconhecida competência. “Foi um verdadeiro magistrado e suas qualidades foram mais uma vez confirmadas. A decisão de se aposentar é algo muito pessoal e só nos resta desejar ao desembargador toda a felicidade dessa nova etapa da vida”, ressaltou. Os demais integrantes do colegiado evidenciaram as qualidades do desembargador: atuação exemplar, compromisso e integridade. Para o desembargador Eurípedes Gomes Faim Filho, Raul de Felice “deu uma lição de como deve ser um magistrado, um colega, um amigo, uma pessoa humana”. Por sua vez, Aloísio Sérgio Rezende Silveira o descreveu como “uma pessoa que mais ouve do que fala e, quando fala, decide, sem espetáculo, fazendo jus ao compromisso do dia das nossas posses”. O desembargador Eutálio José Porto de Oliveira observou que “o magistrado é um bom exemplo a ser seguido” e “estará sempre presente nos encontros e na nossa memória”. Já o juiz substituto em 2º Grau Marcos Soares Machado relembrou a recepção calorosa que recebeu de Raul de Felice, à época presidente da câmara. “Você me estendeu os braços quando cheguei. É um colega de grande coração e jurista de primeira linha.” Ao fazer uso da palavra, o desembargador Marco Antonio Botto Muscari, da 14ª Câmara de Direito Público, evidenciou o homenageado como um modelo a ser seguido. “Tens aqui um grande amigo e a nossa amizade permanecerá após a aposentadoria.” Já o desembargador Oswaldo Erbetta Filho exaltou a trajetória de Raul de Felice, marcada pela retidão e integridade. “É uma pessoa e um magistrado extraordinário, com enorme bagagem jurídica”, disse. Finalizando as homenagens, o presidente da Seção de Direito Público no biênio 2024/2025, desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho, expressou sua admiração pelo amigo. “Tem capacidade enorme de empatia, de ouvir, de compreender e de oferecer sempre respostas jurídicas e humanas adequadas.” A advogadaAndressa Silva Pires Lopes também fez uso da palavra e registrou a admiração e respeito ao magistrado. A presidente da Seção de Direito Público, Luciana Almeida Prado Bresciani, não pode comparecer à sessão e deixou mensagem de felicitação a Raul de Felice. “Minha sincera homenagem, cumprimentos pela brilhante carreira e votos de muita felicidade na nova etapa da vida. Assim também do nosso vice-presidente (desembargador Luís Francisco Aguilar Cortez) e do presidente da Seção de Direito Criminal (desembargador Roberto Solimene), que, como eu, tem a honra de compartilhar com o homenageado do mesmo concurso de ingresso.” Após agradecer aos colegas pelas palavras carinhosas, o desembargador Raul José de Felice falou da emoção de viver o momento. “Sinto-me bastante feliz e honrado de ter podido exercer a Magistratura durante 38 anos, que hoje retrospectivamente me parecem tão curtos quanto um dia ou uma semana. Só tenho palavras de agradecimento”, declarou. Trajetória - Raul José de Felice nasceu em São Paulo, em 1952. Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo, turma de 1975. Foi escrevente do Tribunal entre 1971 e 1977 e ingressou na Magistratura em 1988, como juiz substituto para a 46ª Circunscrição Judiciária com sede em São José dos Campos. Atuou nas comarcas de Osasco, Pacaembu, Paraguaçu Paulista e na Capital. Foi promovido a desembargador em 2014.
25/06/2026 (00:00)
© 2026 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Visitas no site:  3006506
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.